segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Calendário do Advento

Hoje trago para vcs um pouquinho de história...

O Calendário do Advento vem dos luteranos alemães, que, ao menos até o começo do século XIX, faziam a contagem regressiva para o dia do Advento.

Freqüentemente, a contagem era feita com um simples risco de giz na porta a cada dia, começando em primeiro de dezembro. Algumas famílias tinha meios mais elaborados de marcar os dias, como acender uma nova vela (talvez a gênese das atuais coroas do Advento) ou pendurando um santinho na parede a cada dia.

As velas também podiam ser colocadas em uma estrutura, que era conhecida como "relógio do Advento".

O calendário tradicional consiste em dois pedaços de cartolina sobrepostos. Vinte e quatro janelas são cortadas na camada superior com um número entre 1 e 24 em cada uma delas. Começando no primeiro dia de dezembro, uma janela é aberta a cada dia, fazendo a contagem regressiva até a noite de Natal. De 24 até 1. Cada compartimento mostra uma imagem que pode ser tanto sobre o Natal ou o nascimento de Cristo quanto cenas relacionadas à festa de Natal, como bolas, pinheiros e estrelas.

Os Calendários do Adento também podem ser feitos com um tecido com pequenos bolsos que são preenchidos com doces ou outras miudezas. Muitos calendários foram adaptados por comerciantes e artesãos para acomodar um pequeno chocolate ou outro confeito em cada divisão. Estes são freqüentemente direcionados às crianças, que esperam ansiosamente pelo Natal e pela chegada do Papai Noel.

O Calendário do Advento normalmente tem tamanhos padronizados mas pode ser encontrado em outros formatos como casas em miniatura. Outras formas são os calendários de feltro ou uma cadeia de velas que serão acesas a cada dia.

Fonte: wikipédia

Aqui em casa eu fiz um calendário com fotos, que usei durante dois anos. As crianças adoraram, e esse ano o Bernardo pediu para que eu fizesse um calendário novo!

Então surgiu a ideia de fazer o calendário com nichos para colocar pequenos mimos para a criançada (uma opção bem consumista, mas que as crianças adoram!!!!)


Olhem só como ficou fofinho!



Vamos fazer um calendário do advento????

Vai lá no fórum da Yummy's que eu preparei um PAP super detalhado!

O PAP está aqui http://www.yummysforum.com.br/showthread.php?t=3320

Espero que gostem!


Quem fizer o PAP não esquece de deixar o link aqui!

Bjussss

Dani 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um recadinho prá me deixar feliz!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails